Buscar

O slogan da Política Econômica Brasileira era “crescer 50 anos em 5”. Uma das metas era o setor de energia, de transporte e de eletrodomésticos. O ...

O slogan da Política Econômica Brasileira era “crescer 50 anos em 5”. Uma das metas era o setor de energia, de transporte e de eletrodomésticos. O suporte financeiro veio, em sua maioria, do capital estrangeiro, atraído por incentivos cambiais, tarifários e fiscais oferecidos pelo governo. Houve uma escalada na economia das multinacionais, estamos falando do:

Período de total independência brasileiraPeríodo da ditadura militar de Getúlio VargasPeríodo do governo Collor de MeloPeríodo do governo JK, em que se criou o "Plano de Metas"

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O slogan da Política Econômica Brasileira "crescer 50 anos em 5" refere-se ao período do governo JK, em que foi criado o "Plano de Metas". Durante esse período, houve um grande impulso na economia brasileira, com metas voltadas para o setor de energia, transporte e eletrodomésticos. O governo atraiu investimentos estrangeiros por meio de incentivos cambiais, tarifários e fiscais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais