Buscar

2) Defina cada um dos conceitos abaixo: • GENE:. • ALELO:. • GENÓTIPO: • FENÓTIPO: • DOMINANTE • RECESSIVO: • HOMOZIGOTO: • HETEROZIGOTO:

Essa pergunta também está no material:

lista de genetica com gabarito
5 pág.

Genética I Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vou definir cada um dos conceitos para você: - GENE: É uma unidade de informação genética que determina características hereditárias específicas. Os genes são compostos por sequências de DNA e estão localizados nos cromossomos. - ALELO: São diferentes formas alternativas de um gene que ocupam o mesmo locus em cromossomos homólogos. Os alelos podem ser dominantes ou recessivos. - GENÓTIPO: É a combinação específica de alelos presentes em um organismo. Representa a constituição genética de um indivíduo. - FENÓTIPO: É a expressão física ou observável de um genótipo. Refere-se às características visíveis de um organismo, como cor dos olhos, tipo de cabelo, altura, entre outros. - DOMINANTE: É um alelo que se expressa no fenótipo mesmo quando presente em apenas uma cópia no genótipo. Ele mascara a expressão de um alelo recessivo. - RECESSIVO: É um alelo que só se expressa no fenótipo quando presente em duas cópias no genótipo. Ele é mascarado pela presença de um alelo dominante. - HOMOZIGOTO: É um organismo que possui dois alelos idênticos para um determinado gene. Pode ser homozigoto dominante (AA) ou homozigoto recessivo (aa). - HETEROZIGOTO: É um organismo que possui dois alelos diferentes para um determinado gene. Nesse caso, um alelo é dominante e o outro é recessivo (Aa). Espero que isso tenha esclarecido suas dúvidas! Se tiver mais perguntas, é só me avisar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais