Buscar

Como ocorre a transmissão do sarampo? Ocorre de pessoa a pessoa, por secreções nasofaríngeas expelidas na fala, tosse, espirro ou respiração.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO INFECTOLOGIA INTENSIVA
5 pág.

Enfermagem Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! A transmissão do sarampo ocorre de pessoa para pessoa através das secreções nasofaríngeas expelidas durante a fala, tosse, espirro ou respiração. É importante tomar medidas de prevenção, como a vacinação, para evitar a propagação dessa doença.

0
Dislike0
User badge image

luis felipe soares

sim, sim O vírus se instala na mucosa do nariz e dos seios da face para se reproduzir e depois vai para a corrente sanguínea. O sarampo é tão contagioso que uma pessoa infectada pode transmitir a doença para 90% das pessoas próximas que não estejam imunizadas. A transmissão pode ocorrer entre 4 dias antes e 4 dias depois do aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo. Despois do contato com alguém doente, a pessoa pode apresentar os sintomas em média após 10 dias, variando de 7 a 18 dias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais