Buscar

Com base na polarização por divisor de tensão de GATE, conforme é ilustrado pela Figura-1, avalie as seguintes afirmativas: Na Figura-1 temos a te...

Com base na polarização por divisor de tensão de GATE, conforme é ilustrado pela Figura-1, avalie as seguintes afirmativas:

Na Figura-1 temos a tensão VG.
Quando impomos a tensão VG na porta do JFET, VG deverá ser menor que VGS para garantir uma polarização reversa entre a porta e a fonte.
Quando VG é aplicada, a equação para se encontrar o VGG será: VGG = VG * (R2 / (R1 + R2)).
a) I.
b) II.
c) I e III.
d) II e III.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Eletrônica Analógica I
4 pág.

Eletrônica Analógica Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na polarização por divisor de tensão de GATE, conforme ilustrado pela Figura-1, vamos avaliar as afirmativas: I. Na Figura-1 temos a tensão VG. Essa afirmativa está correta. Na figura, é indicada a tensão VG, que é a tensão aplicada na porta do JFET. II. Quando impomos a tensão VG na porta do JFET, VG deverá ser menor que VGS para garantir uma polarização reversa entre a porta e a fonte. Essa afirmativa está incorreta. Para garantir uma polarização reversa entre a porta e a fonte, VG deve ser maior que VGS. III. Quando VG é aplicada, a equação para se encontrar o VGG será: VGG = VG * (R2 / (R1 + R2)). Essa afirmativa está correta. A equação para encontrar o VGG, que é a tensão de polarização do JFET, é dada por VGG = VG * (R2 / (R1 + R2)). Portanto, as afirmativas corretas são: I e III. A alternativa correta é a letra c) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais