Buscar

A utilização do jogo necessita de algumas adaptações, pois, dependendo do conteúdo a ser trabalhado, o professor precisa criar jogos que se adequem...

A utilização do jogo necessita de algumas adaptações, pois, dependendo do conteúdo a ser trabalhado, o professor precisa criar jogos que se adequem a sua atividade proposta. Considerando algumas sugestões de como utilizar os jogos de maneira adequada e proveitosa no ensino, assinale a alternativa INCORRETA:

A) Não explique aos alunos, nem oralmente nem por escrito, as regras do jogo. Deixe que eles descubram à medida que o manipulam.


B) Elabore um jogo ou escolha, dentre a relação de jogos existentes, o mais adequado para a consecução dos objetivos estabelecidos.


C) Determine os conteúdos que serão abordados ou fixados através da aprendizagem pelo jogo.


D) Defina de forma clara e precisa os objetivos a serem atingidos com a aprendizagem. Os jogos podem ser usados para adquirir determinados conhecimentos (conceitos, princípios e informações), para praticar certas habilidades cognitivas e para aplicar algumas operações mentais ao conteúdo fixado.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a opção A) Não explique aos alunos, nem oralmente nem por escrito, as regras do jogo. Deixe que eles descubram à medida que o manipulam. É importante fornecer instruções claras sobre as regras do jogo para que os alunos possam compreender e aproveitar ao máximo a atividade proposta.

0
Dislike0
User badge image

santosedilene0725

Letra D:Não explique aos alunos, nem oralmente nem por escrito, as regras do jogo.Deixe que eles descubram à medida que o manipulam.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais