Buscar

Diante do exposto, analise as afirmacoes abaixo sobre as formas de avaliação. I. A avaliação Somativa, é também chamada de classificatória ou trad...

Diante do exposto, analise as afirmacoes abaixo sobre as formas de avaliação.

I. A avaliação Somativa, é também chamada de classificatória ou tradicional e tem como objetivo, medir o nível de aprendizado do aluno ao fim de uma unidade, um semestre ou ano letivo.
II. A avaliação Formativa tem como propósito verificar o nível de aprendizagem do aluno por meio de feedbacks que podem ser utilizados pelo professor a fim de dar novos rumos ao processo de ensino aprendizagem contínua, assegurando que a maior parte dos alunos consigam alcançar os objetivos desejados.
III. A avaliação Diagnóstica, está intrinsecamente ligada às demais formas de avaliação e ao mesmo tempo pode ocorrer de forma distinta. Sua função é diagnosticar, verificar o grau de conhecimento que o aluno possui ao iniciar uma disciplina, uma unidade de ensino ou até mesmo um curso.
a. I, II e III estão corretas
b. e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. I, II e III estão corretas". A avaliação somativa é utilizada para medir o nível de aprendizado do aluno ao final de uma unidade, semestre ou ano letivo. A avaliação formativa tem como propósito verificar o nível de aprendizagem do aluno por meio de feedbacks que podem ser utilizados pelo professor para direcionar o processo de ensino-aprendizagem. A avaliação diagnóstica tem como função diagnosticar o grau de conhecimento que o aluno possui no início de uma disciplina, unidade de ensino ou curso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais