Buscar

COMO ESCREVER UMA BOA REDAÇÃO #DICAS DESCREVER CORRETAMENTE, SEM ERROS DE ACENTUAÇÃO, ETC., OBEDECENDO A NORMA DA LINGUA PORTUGUESA. EVITAR FALHAS ...

COMO ESCREVER UMA BOA REDAÇÃO #DICAS DESCREVER CORRETAMENTE, SEM ERROS DE ACENTUAÇÃO, ETC., OBEDECENDO A NORMA DA LINGUA PORTUGUESA. EVITAR FALHAS GRAVES QUE IMPLIQUEM NOTA ACUMULE UMA CULTURAL ATRAVES DE SITES DE JORNAIS E REVISTAS LER COM ATENÇÃO E ENTENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E 05 TEXTOS MOTIVADORES CRIAR HABITO DE ASSUMIR E DESENVOLVE R ARGUMENTOS CONHECER QUE UMA BOA CONCA TENAÇÃO DAS E A DE FRASES MAIS CURTAS E MAIS LONGAS is RESPEITAR 05 DIREITOS EM SUA PROPOSTA DE


Essa pergunta também está no material:

Redação
1 pág.

Enem Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Escrever uma boa redação requer atenção aos detalhes e prática constante. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escrever corretamente, evitando erros de acentuação e seguindo as normas da língua portuguesa: 1. Leia e estude: Mantenha-se atualizado lendo jornais, revistas e outros materiais de qualidade. Isso ajudará a ampliar seu vocabulário e conhecimento sobre diversos assuntos. 2. Entenda a proposta: Leia atentamente a proposta de redação e os textos motivadores, compreendendo o tema e os argumentos apresentados. 3. Organize suas ideias: Faça um esboço ou um planejamento antes de começar a escrever. Organize suas ideias e argumentos de forma lógica e coerente. 4. Conheça a estrutura: Uma boa redação geralmente possui introdução, desenvolvimento e conclusão. Respeite essa estrutura e utilize parágrafos para separar as ideias. 5. Cuidado com a concordância: Preste atenção à concordância verbal e nominal, evitando erros que possam comprometer a compreensão do texto. 6. Use frases claras e objetivas: Evite frases muito longas e complexas. Opte por frases mais curtas e diretas, facilitando a compreensão do leitor. 7. Revisão e correção: Após escrever sua redação, revise-a cuidadosamente em busca de erros de ortografia, gramática e pontuação. Corrija-os antes de entregar o texto final. Lembre-se de praticar regularmente a escrita e buscar feedback para aprimorar suas habilidades. Boa sorte!

0
Dislike0
User badge image

Igor Silva Cintra

Escrever uma boa redação envolve várias etapas, desde o planejamento até a revisão final. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escrever uma redação eficaz:

1. **Compreenda o Tema:** Antes de começar a escrever, comprove-se de entender completamente o tema ou a pergunta da redação. Isso garantirá que você esteja abordando o assunto corretamente.

2. **Faça um Planejamento:** Dedique um tempo para planejar sua redação. Anote suas ideias principais, argumentos e estrutura. Isso ajudará a organizar suas ideias de maneira consistente.

3. **Crie uma Introdução Cativante:** A introdução deve atrair a atenção do leitor e apresentar o tópico da redação de forma clara. Pode incluir uma afirmação interessante, uma pergunta provocativa ou uma estatística relevante.

4. **Desenvolva Argumentos Coerentes:** Organize suas ideias em parágrafos separados

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais