Buscar

Sobre o processo de implementação de um banco de dados, assinale a alternativa que descreva corretamente aspectos deste processo. a. A ideia bási...

Sobre o processo de implementação de um banco de dados, assinale a alternativa que descreva corretamente aspectos deste processo.


a. A ideia básica de um SGBD é a de criar manter ativos servidores como Apache, permitindo que outros softwares como Xampp possam implementar bancos de dados usando comandos SQL.
b. Schemas de um SGBD são utilizados me bancos de dados para que se possa criar servidores de comunicação e o próprio banco de dados, não havendo necessidade de uso de outros softwares.
c. Após a inicialização de um servidor Apache e ativação dos serviços necessários, é possível conectar-se a ele através do SGBD.
d. Um SGBD é uma ferramenta simples para inserção de scripts SQL que possui apenas a capacidade de interpretar esses scripts como um compilador de uma linguagem de programação comum.
e. Softwares como Xampp são utilizados para a definição de schemas de criação de tabelas em SQL, além de todas as demais funcionalidades de um CRUD.

Essa pergunta também está no material:

AE2 - Atividade de Estudo 2 BANCO DE DADOS UNIMAR
5 pág.

Banco de Dados I Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Após a inicialização de um servidor Apache e ativação dos serviços necessários, é possível conectar-se a ele através do SGBD.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais