Buscar

A alça de resposta retroalimenta e influencia o sinal de entrada da via reflexa, estimulando-a ou inibindo-a. No caso de um trabalho de parto, as c...

A alça de resposta retroalimenta e influencia o sinal de entrada da via reflexa, estimulando-a ou inibindo-a. No caso de um trabalho de parto, as contrações uterinas e a liberação de ocitocina que culminam na expulsão do bebê do corpo da mãe são exemplos de retroalimentação positiva. Assinale a alternativa que apresenta as características desse tipo de alça de retroalimentação:


A. A resposta é elaborada à distância e atua cessando o estímulo que a gerou. O mecanismo de retroalimentação positiva faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua por reforço; logo, é dito que esse tipo de retroalimentação é não homeostática, pois não trabalha para que as condições ideais do meio interno sejam restabelecidas.
B. A resposta é local, gerada pelas próprias células que detectaram a alteração. O mecanismo de retroalimentação positiva faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua por reforço; logo, é dito que esse tipo de retroalimentação é não homeostática, pois não trabalha para que as condições ideais do meio interno sejam restabelecidas.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas de controle, retroalimentação negativa e positiva
6 pág.

Fisiologia Humana I Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Nesse tipo de retroalimentação positiva, a resposta é local, gerada pelas próprias células que detectaram a alteração. A resposta atua por reforço, ou seja, estimula ainda mais o sinal de entrada da via reflexa. Esse tipo de retroalimentação é não homeostática, pois não trabalha para restabelecer as condições ideais do meio interno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais