Buscar

A docência é uma prática essencialmente ética, pois está fundamentada nas relações que se constituem particularmente no interior da sala de aula en...

A docência é uma prática essencialmente ética, pois está fundamentada nas relações que se constituem particularmente no interior da sala de aula entre professor e alunos, enquanto sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Segundo Ilma Veiga e José Araújo, a dimensão ética da prática docente é explicitada:


na busca por uma ética fundada em idealismo ou numa perspectiva metafísica, que expressam as práticas pelas quais o professor deve ser cobrado em seu exercício profissional.
na busca por uma deontologia para a profissão docente.
na necessidade do professor diferenciar o tratamento dados aos alunos, uma vez que seu trabalho envolve apenas o coletivo, na necessidade de dispor seu conhecimento aos alunos de forma diferenciada e na escolha dos meios empregados para isso.
na necessidade do professor constituir equidade no tratamento, uma vez que seu trabalho envolve o indivíduo e o coletivo, na necessidade de dispor seu conhecimento aos alunos e na escolha dos meios a serem empregados para isso.

Essa pergunta também está no material:

Atividade para avaliação - Semana 6_ ÉTICA, CIDADANIA E SOCIEDADE - SOC100
4 pág.

Ética I Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo Ilma Veiga e José Araújo, a dimensão ética da prática docente é explicitada na busca por uma deontologia para a profissão docente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais