Buscar

A Instrução Normativa nº 1.888/2019 da Receita Federal institui e disciplina a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações r...

A Instrução Normativa nº 1.888/2019 da Receita Federal institui e disciplina a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações realizadas com criptoativos à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

Dessa forma, assinale a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a. As exchanges de criptoativos estão isentas de fornecer informações sobre as transações realizadas em suas carteiras, pois a tecnologia blockchain já cumpre esse papel.

b. Não estão no conceito de intermediação de operações com criptoativos, a disponibilização de ambientes para operações de compra e venda destes entre os próprios usuários de seus serviços.

c. A condição descentralizada e anônima das transações com criptomoedas não permite que nenhum órgão regulador conheça aquelas movimentações.

d. Somente a doação de criptoativos deve ser informada à Receita Federal para fins de transações com criptomoedas.

e. Criptoativo é a representação digital de valor denominada em sua própria unidade de conta, cujo preço pode ser expresso em moeda soberana local ou estrangeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ayla Guimarães

Criptoativo é a representação digital de valor denominada em sua própria unidade de

conta, cujo preço pode ser expresso em moeda soberana local ou estrangeira

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais