Buscar

O Diagrama de Caso de Uso é uma das principais ferramentas da Unified Modeling Language (UML) e desempenha um papel fundamental na modelagem de sis...

O Diagrama de Caso de Uso é uma das principais ferramentas da Unified Modeling Language (UML) e desempenha um papel fundamental na modelagem de sistemas. Esse diagrama tem como objetivo representar as interações entre atores (usuários ou outros sistemas) e o sistema em questão, mostrando de forma clara e concisa os principais cenários de uso.

Fonte: Adaptado de: FOWLER, M. UML Essencial: Um breve guia para a Linguagem de Modelagem Padrão. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2004.Sobre o diagrama de caso de uso, assinale a alternativa correta:

A) O diagrama de caso de uso pode ser útil para demonstrar as classes e objetos de um sistema, definindo ilustrações precisas para auxiliar, por exemplo, num sistema de criação de contas bancárias.


B) O diagrama de caso de uso pode induzir a equipe de desenvolvimento a adicionar funcionalidades não previstas, como a opção de alocar mais recursos de ambiente, como aumento de memória para processamento.


C) O diagrama de caso de uso não é uma solução válida para um sistema de controle de estoque de uma multinacional que atua no ramo automotivo, pois não suporta funções para grandes corporações.


D) O diagrama de caso de uso pode envolver a interação externa com um sistema, por exemplo, uma funcionalidade “sacar dinheiro”, onde um cliente solicita essa ação no banco, que será documentada graficamente no caso de uso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a D) O diagrama de caso de uso pode envolver a interação externa com um sistema, por exemplo, uma funcionalidade "sacar dinheiro", onde um cliente solicita essa ação no banco, que será documentada graficamente no caso de uso.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais