Logo Passei Direto
Buscar
Conforme a Lei de Sitter, ou “lei dos 5”, o custo para a eventual correção de um erro desde o projeto até a manutenção corretiva da obra executada aumentará, linearmente, em incrementos de unidade 5, não representando grande impacto financeiro ao longo do ciclo de vida do objeto.
Escolha uma opção:


a. Verdadeiro
b. Falso
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a opção "b. Falso". A Lei de Sitter, ou "lei dos 5", não afirma que o custo para a correção de um erro aumentará linearmente em incrementos de unidade 5. Portanto, essa afirmação é falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A eficiência energética, através do uso racional de energia, deve ser um dos requisitos observados pela Administração Pública nas suas contratações. Nas suas edificações, esse pré-requisito pode tanto ser obedecido no momento do projeto, quando em edificações novas, quanto na sua manutenção e modernização, quando em edificações existentes.
Escolha uma opção:


a. Verdadeiro
b. Falso

O Memorial Justificativo do projeto de arquitetura (assim definido na ABNT NBR 16636-2: 2017 - Elaboração e desenvolvimento de serviços técnicos especializados de projetos arquitetônicos e urbanísticos - Parte 2: Projeto arquitetônico) é peça obrigatória nas licitações públicas, devendo constar do seu edital.
Escolha uma opção:


a. Verdadeiro
b. Falso

A Administração Pública, ao contratar seus projetos e obras, deve atender a condições que tragam o melhor custo-benefício. Dentro dessa premissa, assinale a assertiva correta:


a. Em função da limitação de recursos do poder público, os projetos devem ser contratados por valores baixos para priorizar a contratação da obra, notadamente de maior valor.
b. O custo das obras da construção civil é a soma do custo das fases de projeto (concepção) e execução (materialização).
c. A função do gestor de contrato, no caso da contratação de projetos e obras, limita-se à escolha da contratada que melhor atenda aos objetivos da Administração Pública.
d. Para as obras da construção civil contratadas pelo poder público deve ser priorizada a contratação de um bom projeto - com custo adequado, que determine o custo da execução do objeto e, principalmente, o custo da sua manutenção.

Mais conteúdos dessa disciplina