Buscar

Leia as afirmativas a seguir: I. A farmácia hospitalar deve desenvolver atividades clínicas e relacionadas à gestão. A farmácia é um setor do hos...

Leia as afirmativas a seguir:


I. A farmácia hospitalar deve desenvolver atividades clínicas e relacionadas à gestão. A farmácia é um setor do hospital que demanda elevados valores orçamentários e, por isso, o farmacêutico hospitalar deve assumir atividades gerenciais para contribuir com a eficiência administrativa e, consequentemente, com a redução dos custos.
II. É vedado ao serviço farmacêutico hospitalar realizar a gestão de produtos farmacêuticos, inclusive dispositivos médicos, reagentes etc.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ORGANIZAÇÃO FARMACÊUTICO HOSPITALAR
3 pág.

Farmácia Hospitalar Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa I está correta. A farmácia hospitalar deve desenvolver atividades clínicas e relacionadas à gestão, pois é um setor do hospital que demanda recursos financeiros significativos. O farmacêutico hospitalar desempenha um papel importante na eficiência administrativa e na redução de custos. No entanto, a afirmativa II está incorreta. O serviço farmacêutico hospitalar é responsável pela gestão de produtos farmacêuticos, incluindo dispositivos médicos, reagentes e outros insumos relacionados à saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais