Buscar

Já como médico ortodoxo, insatisfeito com as práticas médicas existentes, Hahnemann, ao traduzir a Matéria Médica de Cullen, observou o estudo que ...

Já como médico ortodoxo, insatisfeito com as práticas médicas existentes, Hahnemann, ao traduzir a Matéria Médica de Cullen, observou o estudo que este fazia da casca da Chinchona peruana, o quinino, já utilizada na época para o tratamento da malária. Intrigado, resolveu experimentar sua ação nele mesmo. Tomou várias doses fortes de quinino e logo sentiu os sintomas de um estado febril semelhante às febres intermitentes que são curadas pelo uso dessa substância. Começou a experimentar diversas substâncias nele mesmo, surgindo então desse estudo a Homeopatia. Dentre os pilares da Homeopatia, qual dos itens foi importante para a experimentação de doses tóxicas e venenos?


a) Cura pelo igual.
b) Experimentação no homem são.
c) Doses diluídas.
d) Surge então o processo de diluições seriadas, que, a partir destas, poderia experimentar drogas tóxicas e venenos. Em 1796 cria a Homeopatia – tendo como fundamentos: lei da semelhança, experimentação no homem são e doses mínimas, também conhecidas como doses infinitesimais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Surge então o processo de diluições seriadas, que, a partir destas, poderia experimentar drogas tóxicas e venenos. Em 1796 cria a Homeopatia – tendo como fundamentos: lei da semelhança, experimentação no homem são e doses mínimas, também conhecidas como doses infinitesimais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais