Buscar

7) A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é uma entidade supervisora do Conselho Nacional de Seguros Privados, portanto é correto afirmar e...

7) A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é uma entidade supervisora do Conselho Nacional de Seguros Privados, portanto é correto afirmar em relação à SUSEP que:


I) É responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.
II) É responsável pelo controle das operações de crédito das instituições que compõem o Sistema Financeiro Nacional.
III) É responsável, por meio das instituições financeiras públicas e privadas, de captar, intermediar e aplicar recursos no sistema financeiro nacional.
IV) É responsável pela fiscalização das bolsas de valores e das companhias abertas.

Essa pergunta também está no material:

Mercado financeiro mundial e brasileiro Professor(a) Tânia Regina Gofredo (Mestrado acadêmico)
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta em relação à SUSEP é a seguinte: I) É responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. As demais afirmativas estão incorretas: II) A SUSEP não é responsável pelo controle das operações de crédito das instituições que compõem o Sistema Financeiro Nacional. III) A SUSEP não é responsável por captar, intermediar e aplicar recursos no sistema financeiro nacional. IV) A SUSEP não é responsável pela fiscalização das bolsas de valores e das companhias abertas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais