Buscar

VOLTAR Questão 9 Os sistemas de informação distribuídos surgiram em decorrência da construção de uma infraestrutura que viabilizou a integração ent...

VOLTAR Questão 9 Os sistemas de informação distribuídos surgiram em decorrência da construção de uma infraestrutura que viabilizou a integração entre sistemas. Um dos tipos de sistemas de informação distribuídos são aqueles capazes de executar transações distribuídas, e são chamados sistemas de processamento de transações. Com relação aos sistemas de processamento de transações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Os sistemas de processamento de transações tem como responsabilidade realizar a integração de aplicações empresariais.
( ) Os sistemas de processamento de transações são resultantes de uma arquitetura identificada como cliente/servidor.
( ) Nos sistemas de processamento de transações é dado o nome de transação à sequência executada entre dispositivos clientes e servidores.
( ) No processamento de transações, a principal característica é que nem todas as operações de um determinada transação precisam ser executadas.
A V V F
B F V F
C F F V
D V F V

Essa pergunta também está no material:

os sistemas e aplicações distribuídos surgiram
1 pág.

Sistemas e Aplicações Distribuídas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V V F. De acordo com as informações fornecidas, os sistemas de processamento de transações não têm como responsabilidade realizar a integração de aplicações empresariais (Falso), são resultantes de uma arquitetura identificada como cliente/servidor (Verdadeiro) e no processamento de transações, a principal característica é que todas as operações de uma determinada transação precisam ser executadas (Falso).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais