Buscar

a) Qual é a região brasileira com maior potencial heliotérmico para absorção de energia solar? Explique o potencial heliotérmico da região Amazônic...

a) Qual é a região brasileira com maior potencial heliotérmico para absorção de energia solar? Explique o potencial heliotérmico da região Amazônica.
b) Cite duas vantagens da geração heliotérmica de eletricidade e explique uma dessas vantagens em comparação com outras fontes de energia utilizadas para esse fim.


Essa pergunta também está no material:

go-tarefa-semanal-curso-5e962135ab520
5 pág.

Enem Universidad de CaraboboUniversidad de Carabobo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A região brasileira com maior potencial heliotérmico para absorção de energia solar é o Nordeste do Brasil. Essa região apresenta altos índices de radiação solar ao longo do ano, o que favorece a geração de energia heliotérmica. O potencial heliotérmico da região Amazônica ainda é pouco explorado devido à presença de nuvens e alta umidade, que podem reduzir a eficiência da captação solar. No entanto, estudos estão sendo realizados para avaliar o potencial dessa região e desenvolver tecnologias que possam aproveitar a energia solar de forma mais eficiente. Quanto às vantagens da geração heliotérmica de eletricidade, podemos citar duas: 1. Fonte de energia renovável: A energia solar é uma fonte inesgotável e limpa, pois não emite gases de efeito estufa durante a geração de eletricidade, contribuindo para a redução da emissão de poluentes e mitigação das mudanças climáticas. 2. Armazenamento de energia: A tecnologia heliotérmica permite o armazenamento de energia térmica, o que possibilita a geração de eletricidade mesmo durante a noite ou em dias nublados. Isso é uma vantagem em comparação com outras fontes de energia renovável, como a energia solar fotovoltaica, que depende diretamente da radiação solar para gerar eletricidade. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais