Buscar

Assinale a alternativa correta. a. O poder disciplinar dá origem ao poder hierárquico com base no qual é aplicada a sanção ao servidor ou particu...

Assinale a alternativa correta.


a. O poder disciplinar dá origem ao poder hierárquico com base no qual é aplicada a sanção ao servidor ou particular com vínculo jurídico direto com o Estado.
b. O poder disciplinar é aquele poder administrativo utilizado pela Administração para prática de ato administrativo sancionador que recaia sobre os administrados em geral.
c. Deriva diretamente do poder hierárquico utilizado pela Administração para prática do ato administrativo sancionador aplicado ao particular ligado ao Estado por meio de vinculo jurídico direto.
d. O poder disciplinar é o poder-dever de agir que tem como sujeito passivo do ato administrativo os servidores públicos em geral e particulares que possuam vínculo jurídico direto com o Estado.

Essa pergunta também está no material:

Q201 NDAD - Questionário de Verificação
6 pág.

Direito Administrativo I Instituto de Ensino Superior de Mato GrossoInstituto de Ensino Superior de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. O poder disciplinar é o poder-dever de agir que tem como sujeito passivo do ato administrativo os servidores públicos em geral e particulares que possuam vínculo jurídico direto com o Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais