Buscar

Considerando dado fragmento de texto sobre registro de propriedade intelectual no Brasil, analise as afirmativas a seguir: I. Instituto Nacional d...

Considerando dado fragmento de texto sobre registro de propriedade intelectual no Brasil, analise as afirmativas a seguir:

I. Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) é responsável pela gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual.
II. Uma vez depositada a solicitação de registro de propriedade intelectual, o pedido já está coberto de alguns direitos, inclusive de impedir terceiros de utilizar a invenção sem consentimento do autor.
III. É necessário que o inventor faça registro da propriedade intelectual em cada país onde pretende exercer negócios, pois o registro no INPI não tem validade internacional.
IV. Antes de solicitar uma propriedade intelectual, o proponente não precisa pesquisar nos bancos de dados do INPI se já existe algo semelhante registrado.
A) III e IV, apenas.
B) I, II e IV, apenas.
C) I, II e III, apenas.
D) II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-08-25 165754
1 pág.

Introdução ao Conhecimento Científico do Direito e do Estado UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I, II e III, apenas. I. Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) é responsável pela gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual. II. Uma vez depositada a solicitação de registro de propriedade intelectual, o pedido já está coberto de alguns direitos, inclusive de impedir terceiros de utilizar a invenção sem consentimento do autor. III. É necessário que o inventor faça registro da propriedade intelectual em cada país onde pretende exercer negócios, pois o registro no INPI não tem validade internacional. IV. Antes de solicitar uma propriedade intelectual, o proponente não precisa pesquisar nos bancos de dados do INPI se já existe algo semelhante registrado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais