Buscar

Leia este trecho de um texto de Carlos Heitor Cony. Nunca dei bola para a minha autoestima. Bem verdade que, quando furo um pneu na estrada, aprec...

Leia este trecho de um texto de Carlos Heitor Cony.

Nunca dei bola para a minha autoestima. Bem verdade que, quando furo um pneu na estrada, aprecio que x outros estimem o meu auto e me ajudem. Fora disso, autoestima é papo de analista. Daí que não chego a me sentir insultado quando, a cada manhã, passo os olhos pelos jornais.
Folha de S. Paulo, 1. fev. 2008.

b)Esse jogo semântico contribui para explicitar a opinião do autor em relação ao conceito de autoestima. Sintetize essa opinião e transcreva do texto duas expressões que a confirmem.


Essa pergunta também está no material:

Gramática-1a-série
4 pág.

Português Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No trecho apresentado, o autor Carlos Heitor Cony expressa sua opinião em relação ao conceito de autoestima de forma negativa. Ele afirma que não dá importância para sua autoestima, considerando-a apenas um assunto para analistas. Duas expressões que confirmam essa opinião são: "Nunca dei bola para a minha autoestima" e "autoestima é papo de analista".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais