Buscar

Temos no Brasil uma cultura vasta, que abrange diversos povos e costumes. Assinale a alternativa que mostra o sincretismo cultural brasileiro. a)...

Temos no Brasil uma cultura vasta, que abrange diversos povos e costumes. Assinale a alternativa que mostra o sincretismo cultural brasileiro.


a) No Brasil, a cultura mais difundida e aceita é a negra, devido às cores de suas roupas e aos sabores de sua culinária.
b) A cultura brasileira é formada pela mistura das culturas negra, branca e indígena, o que influenciou a formação do seu povo e a sua identidade.
c) A cultura brasileira tem um mix de culturas, todas aceitas e difundidas entre a população que tem uma identidade definida, rígida.
d) O sincretismo cultural brasileiro não teve influência no seu processo de formação histórica, uma vez que prevaleceu a cultura europeia em sua formação.
e) A cultura brasileira é fruto do sincretismo religioso indígena e negro, com seus deuses e protetores da natureza.

Essa pergunta também está no material:

IDENTIDADES CULTURAIS E SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL
4 pág.

Serviço Social Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que mostra o sincretismo cultural brasileiro é a letra b) A cultura brasileira é formada pela mistura das culturas negra, branca e indígena, o que influenciou a formação do seu povo e a sua identidade. Essa mistura de influências é uma característica marcante da cultura brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais