Buscar

A auditoria pode ser definida como o levantamento, o estudo e a avaliação sistemática das transações, procedimentos, operações, rotinas e das demon...

A auditoria pode ser definida como o levantamento, o estudo e a avaliação sistemática das transações, procedimentos, operações, rotinas e das demonstrações financeiras de uma entidade (CREPALDI, 2009). Ela é considerada a técnica utilizada para verificação e confirmação quanto à veracidade das informações e dos registros contábeis. Quanto à conceitualização da auditoria, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A auditoria é uma especialização contábil voltada a testar a eficiência e a eficácia do controle patrimonial implantado com o objetivo de expressar uma opinião sobre determinado dado.
( ) Os procedimentos de auditoria representam um conjunto de técnicas que o auditor utiliza para colher as evidências sobre as informações das demonstrações financeiras.
( ) As ações da auditoria se limitam em verificar aquilo que está registrado nos livros contábeis.
( ) As provas extracontábeis podem ser o testemunho de pessoas ligadas à empresa que possam confirmar as ações ilícitas que os gestores, ou os próprios funcionários da empresa tenham tomado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) V - F - V - F.
b) V - F - F - V.
c) F - V - V - F.
d) V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - AUDITORIA
6 pág.

Auditoria Contábil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: a) V - F - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais