Buscar

Com relação aos desenhos básicos da pesquisa qualitativa, analise as sentenças a seguir: I- Desenhos etnográficos apresentam processo de pesquisa ...

Com relação aos desenhos básicos da pesquisa qualitativa, analise as sentenças a seguir:

I- Desenhos etnográficos apresentam processo de pesquisa em espiral e ao mesmo tempo que o pesquisador pesquisa, também intervém no meio pesquisado.
II- Desenhos narrativos procuram resolver problemas do cotidiano, imediatos e principalmente buscam melhorar práticas concretas.
III- A teoria fundamentada gera entendimento de um fenômeno. É mais abrangente do que os estudos prévios e de marcos conceituais preconcebidos.
IV- Desenhos de pesquisa-ação procuram resolver p
A+ Alterar modo de visualização
1
2

Essa pergunta também está no material:

Metodologia Científica 2
5 pág.

Metodologia Científica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Desenhos etnográficos apresentam processo de pesquisa em espiral e ao mesmo tempo que o pesquisador pesquisa, também intervém no meio pesquisado. Essa sentença está correta. Os desenhos etnográficos envolvem uma imersão do pesquisador no meio estudado, permitindo a observação e intervenção no processo de pesquisa. II- Desenhos narrativos procuram resolver problemas do cotidiano, imediatos e principalmente buscam melhorar práticas concretas. Essa sentença está incorreta. Os desenhos narrativos não têm como objetivo resolver problemas do cotidiano, mas sim explorar histórias e narrativas para compreender fenômenos sociais. III- A teoria fundamentada gera entendimento de um fenômeno. É mais abrangente do que os estudos prévios e de marcos conceituais preconcebidos. Essa sentença está correta. A teoria fundamentada busca gerar entendimento a partir dos dados coletados, sendo mais abrangente do que estudos prévios e marcos conceituais preconcebidos. IV- Desenhos de pesquisa-ação procuram resolver problemas práticos e melhorar ações em determinado contexto. Essa sentença está correta. Os desenhos de pesquisa-ação têm como objetivo resolver problemas práticos e melhorar ações em um contexto específico. Portanto, as sentenças I, III e IV estão corretas, enquanto a sentença II está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais