Buscar

Sobre Engenharia de software, relacione os conceitos com as suas respectivas definições: I) Requisitos Funcionais II) Requisitos Não-funcionais II...

Sobre Engenharia de software, relacione os conceitos com as suas respectivas definições:

I) Requisitos Funcionais
II) Requisitos Não-funcionais
III) Requisitos de Domínio
IV) Regras de Negócios
V) Processos de Negócios

Ferramenta de apoio.
workshops de requisitos e pesquisa/questionários.
Políticas de rastreabilidade.
Identificação de requisitos.
Processo de gerenciamento de mudanças.


a) Ferramenta de apoio, workshops de requisitos e pesquisa/questionários, políticas de rastreabilidade, identificação de requisitos, processo de gerenciamento de mudanças.
b) Workshops de requisitos e pesquisa/questionários, políticas de rastreabilidade, identificação de requisitos, processo de gerenciamento de mudanças, ferramenta de apoio.
c) Identificação de requisitos, políticas de rastreabilidade, workshops de requisitos e pesquisa/questionários, processo de gerenciamento de mudanças, ferramenta de apoio.

Essa pergunta também está no material:

Requisitos de sistemas - teste 9
5 pág.

Requisitos de Sistemas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (b) Workshops de requisitos e pesquisa/questionários, políticas de rastreabilidade, identificação de requisitos, processo de gerenciamento de mudanças, ferramenta de apoio. Esses conceitos estão relacionados com as atividades e ferramentas utilizadas na Engenharia de Software para identificar, documentar e gerenciar os requisitos do sistema. Os workshops de requisitos e pesquisa/questionários são métodos utilizados para coletar informações dos stakeholders. As políticas de rastreabilidade são diretrizes para garantir que os requisitos sejam rastreáveis ao longo do ciclo de vida do software. A identificação de requisitos envolve a análise e documentação dos requisitos funcionais e não-funcionais. O processo de gerenciamento de mudanças é responsável por controlar e registrar as alterações nos requisitos. E a ferramenta de apoio é utilizada para auxiliar no gerenciamento e documentação dos requisitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais