Buscar

Os microrganismos são organismos que não podem ser vistos a olho nu, podendo ou não causar alguma patologia. Exemplos desses microrganismos são vír...

Os microrganismos são organismos que não podem ser vistos a olho nu, podendo ou não causar alguma patologia. Exemplos desses microrganismos são vírus, bactérias, protozoários, fungos e ácaros. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- As doenças infecciosas são transmitidas diretamente de um ser humano doente para outro, por via fecal-oral, através de água e alimentos contaminados, secreções respiratórias ou pelo contato sexual.
II- São exemplos de doenças infecciosas: hepatite, rubéola, sarampo, tétano, AIDS e meningite.
III- As doenças infecciosas causam impacto positivo na saúde do país, trazendo promoção e prevenção. Foi a partir do aumento dessas doenças que a Biossegurança foi reconhecida.
IV- Rubéola, coqueluche e gripe são doenças não transmissíveis.

Essa pergunta também está no material:

prova biossegurança
4 pág.

Biossegurança UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- A sentença está correta. As doenças infecciosas podem ser transmitidas diretamente de um ser humano doente para outro por diferentes vias, como a fecal-oral, através de água e alimentos contaminados, secreções respiratórias ou pelo contato sexual. II- A sentença está correta. Hepatite, rubéola, sarampo, tétano, AIDS e meningite são exemplos de doenças infecciosas. III- A sentença está incorreta. As doenças infecciosas não trazem impacto positivo na saúde do país, pois representam um problema de saúde pública. A Biossegurança é uma área que busca prevenir e controlar os riscos relacionados à exposição a agentes biológicos, como os microrganismos. IV- A sentença está incorreta. Rubéola, coqueluche e gripe são exemplos de doenças infecciosas e transmissíveis. Portanto, as sentenças corretas são a I e a II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais