Buscar

O Mercosul é uma organização regional que busca a integração econômica e política entre países da América do Sul. No entanto, a classificação preci...

O Mercosul é uma organização regional que busca a integração econômica e política entre países da América do Sul. No entanto, a classificação precisa do Mercosul tem gerado debates, uma vez que não se enquadra perfeitamente em uma única categoria, como mercado comum, união aduaneira ou acordo de livre comércio.

Considerando as informações sobre os aspectos políticos e comerciais do Mercosul, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O Mercosul pode ser classificado como um mercado comum, embora não tenha alcançado plenamente esse objetivo desde sua criação há mais de 30 anos.

PORQUE

II. Apesar de apresentar algumas características de mercado comum, como maior liberdade de pessoas e bens entre os países membros, o Mercosul ainda enfrenta restrições significativas em termos de mobilidade e comércio.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A- As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

B- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

C- A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

D- A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

E- As asserções I e II são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão apresentada é a alternativa B: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I." Isso porque a primeira asserção afirma que o Mercosul pode ser classificado como um mercado comum, mas não alcançou plenamente esse objetivo desde sua criação. Já a segunda asserção menciona que o Mercosul apresenta algumas características de mercado comum, mas ainda enfrenta restrições significativas em termos de mobilidade e comércio. Embora ambas as asserções sejam verdadeiras, a segunda não justifica completamente a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais