Buscar

A CEPAL tem sua importância em moldar o pensamento e a política comercial latino-americanos, sendo criada pela ONU em 1948. Leia o texto sobre ela,...

A CEPAL tem sua importância em moldar o pensamento e a política comercial latino-americanos, sendo criada pela ONU em 1948. Leia o texto sobre ela, apresentado por Almeida Filho e Correa (2011, p. 93):

A CEPAL foi, durante os anos 1950, e até os anos 1970, uma Escola do Pensamento, isto é, foi responsável por uma interpretação do desenvolvimento econômico da América Latina que confrontava alguns aspectos fundamentais da visão dominante do desenvolvimento, norteadora das ações de recuperação das economias no imediato pós-guerra, sobretudo a partir da implementação do Plano Marshall em 1947

Fonte: ALMEIDA FILHO, N.; CORRÊA, V. P.. A CEPAL ainda é uma escola do pensamento? Revista de Economia Contemporânea, v. 15, n. 1, p. 92–111, jan. 2011.

Qual é o papel da Comissão Econômica Para a América Latina e Caribe (CEPAL)?

A- A CEPAL é responsável por supervisionar a condução de boas práticas democráticas e jurídicas nos países membros da OEA.

B- A CEPAL foi estabelecida em 1948 pela ONU com missão de moldar o pensamento e a política comercial latino-americana.

C- A CEPAL é um banco de desenvolvimento que presta assistência financeira e técnica para projetos de promoção dos direitos humanos na América Latina.

D- A CEPAL é um fórum e grupo de trabalho que promove a cooperação entre os países do continente, além de prestar assistência técnica a governos e organizações.

E- A CEPAL é uma organização internacional que favorece a liberalização do comércio na América Latina, sem a imposição de exceções ou cláusulas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) A CEPAL foi estabelecida em 1948 pela ONU com a missão de moldar o pensamento e a política comercial latino-americana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais