Buscar

O que fazer para manter a conservação, proteção e recuperação da base de recursos naturais locais que mantêm o funcionamento dos ecossistemas (cicl...

O que fazer para manter a conservação, proteção e recuperação da base de recursos naturais locais que mantêm o funcionamento dos ecossistemas (ciclos ecológicos) nas propriedades rurais?

A) É necessária a manutenção e/ou recomposição das áreas de Reserva Legal (RL) e de Preservação Permanente (APP), mas, também, de conservação de todas as outras áreas da propriedade rural.

B) A sustentabilidade ambiental das propriedades rurais depende da integração de sistemas eficientes de gestão ambiental associado ao controle estratégico do uso das áreas prioritárias da propriedade.

C) É necessário investir recursos financeiros na recomposição das áreas degradadas, com base na avaliação de impacto ambiental, depois disso é preciso monitorar o avanço das mudanças nos ecossistemas locais.

D) Basta implementar um completo sistema de Gestão Ambiental, adequado às necessidades da empresa rural, com foco na produção em larga escala.

 E) A propriedade rural deverá se adequar à legislação ambiental vigente e ainda garantir uma certificação ambiental internacional que ateste o pleno funcionamento dos ciclos ecológicos de sua área. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para manter a conservação, proteção e recuperação da base de recursos naturais locais que mantêm o funcionamento dos ecossistemas (ciclos ecológicos) nas propriedades rurais é a alternativa A) É necessária a manutenção e/ou recomposição das áreas de Reserva Legal (RL) e de Preservação Permanente (APP), mas, também, de conservação de todas as outras áreas da propriedade rural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais