Buscar

Os preços do petróleo vêm subindo desde que a economia global começou a se recuperar da Covid-19. Agora, enquanto os Estados Unidos alertam que a R...

Os preços do petróleo vêm subindo desde que a economia global começou a se recuperar da Covid-19. Agora, enquanto os Estados Unidos alertam que a Rússia pode invadir a Ucrânia em breve, eles estão pressionando ainda mais. (...) A Rússia é um dos maiores produtores mundiais de petróleo e gás natural. Os investidores estão preocupados que o conflito com a Ucrânia possa danificar a infraestrutura de energia na região e que as sanções à Rússia por nações ocidentais possam afetar as exportações do país. (CNN BRASIL, 15/02/2022)

I. Como um dos grandes produtores de gás natural, a Rússia pode influenciar nos preços ao variar o nível de oferta do mercado.
II. A infraestrutura de transporte de óleo e gás que não seja de propriedade da Rússia não tem poder de manipulação dos preços de mercado.
III. Além de choques de oferta decorrentes de conflitos, sanções econômicas dos países compradores também podem influenciar os preços de óleo e gás.
A Apenas I
B I e II
C I e III
D II e III
E I, II e III

Essa pergunta também está no material:

ANL DE VIABILIDADE ECO - FIN apol1
47 pág.

Economia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I e III. A Rússia, como um dos grandes produtores de gás natural, tem influência nos preços ao variar o nível de oferta do mercado (afirmação I). Além disso, além de choques de oferta decorrentes de conflitos, as sanções econômicas dos países compradores também podem influenciar os preços de óleo e gás (afirmação III). A afirmação II está incorreta, pois a infraestrutura de transporte de óleo e gás que não seja de propriedade da Rússia também pode ter impacto nos preços de mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais