Buscar

Acelere sua Carreira -Lista 1-Gestao Ambiental 28/08/2023 A análise dos impactos ambientais é uma atividade prevista na legislação brasileira?

A análise dos impactos ambientais é uma atividade prevista na legislação brasileira, na qual fica estabelecido que esse trabalho consiste na identificação, previsão da magnitude e interpretação dos prováveis impactos, discriminando-os segundo atributos preestabelecidos. Essa análise é fundamental para a tomada de decisões relacionadas a empreendimentos e atividades que possam gerar impactos significativos ambiente. ao meio Considerando a importância da análise dos impactos ambientais, e sua obrigatoriedade legal, analise as seguintes afirmações:

I. A análise dos impactos ambientais contribui para o planejamento e a mitigação de impactos negativos, possibilitando a identificação de medidas de prevenção e controle para minimizar danos ao meio ambiente. II. Os impactos ambientais podem ser classificados em impactos positivos e impactos negativos, sendo que ambos devem ser identificados e avaliados durante o processo de análise. III. A análise dos impactos ambientais deve considerar aspectos como a qualidade do ar, a qualidade da água, a biodiversidade, a paisagem, o patrimônio cultural e comunidades locais afetadas. IV. A análise dos impactos ambientais é um processo puramente técnico, não envolvendo a participação da sociedade ou de outros atores interessados. V. A legislação brasileira prevê que a análise dos impactos ambientais seja realizada de forma integrada com outros estudos ambientais, como o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Dentre os atributos relacionados com a magnitude do impacto, podemos listar: a) I, II e III, apenas. b) II, III e IV, apenas. c) III, IV e V, apenas. d) I, III, IV e V, apenas. e) I, II, III, IV e V.​

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise dos impactos ambientais é uma atividade prevista na legislação brasileira. Considerando as afirmações apresentadas, a alternativa correta é a letra d) I, III, IV e V, apenas. Isso porque a análise dos impactos ambientais contribui para o planejamento e mitigação de impactos negativos, considerando aspectos como qualidade do ar, qualidade da água, biodiversidade, paisagem, patrimônio cultural e comunidades locais afetadas. Além disso, a legislação brasileira prevê que essa análise seja realizada de forma integrada com outros estudos ambientais, como o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais