Buscar

33ª QUESTÃO. Leia as afirmativas abaixo sobre o responsável técnico (RT) e o supervisor de proteção radiológica (SPR) de um Serviço de Radiologia O...

33ª QUESTÃO. Leia as afirmativas abaixo sobre o responsável técnico (RT) e o supervisor de proteção radiológica (SPR) de um Serviço de Radiologia Odontológica. I. O responsável técnico e o supervisor de proteção radiológica devem, obrigatoriamente, ser médicos especialistas em Radiologia. II. O supervisor de proteção radiológica responde por todos os procedimentos radiológicos do Serviço de Radiologia Odontológica. III. Ao responsável técnico também é permitido assumir as funções de supervisor de proteção radiológica. IV. Cabe ao supervisor de proteção radiológica elaborar e atualizar o memorial descritivo de proteção radiológica do Serviço de Radiologia Odontológica. É CORRETO o que se afirma em:

I. O responsável técnico e o supervisor de proteção radiológica devem, obrigatoriamente, ser médicos especialistas em Radiologia.
II. O supervisor de proteção radiológica responde por todos os procedimentos radiológicos do Serviço de Radiologia Odontológica.
III. Ao responsável técnico também é permitido assumir as funções de supervisor de proteção radiológica.
IV. Cabe ao supervisor de proteção radiológica elaborar e atualizar o memorial descritivo de proteção radiológica do Serviço de Radiologia Odontológica.
A) I e III, apenas.
B) I e IV, apenas.
C) II e III, apenas.
D) II e IV, apenas.
E) III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

prova2016_e-odontologo
21 pág.

Imagiologia Odontológica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) II e IV, apenas. O supervisor de proteção radiológica responde por todos os procedimentos radiológicos do Serviço de Radiologia Odontológica, e cabe a ele elaborar e atualizar o memorial descritivo de proteção radiológica. Já o responsável técnico não precisa ser necessariamente um médico especialista em Radiologia, e também pode assumir as funções de supervisor de proteção radiológica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais