Buscar

A ‘revelação divina’ deve ser compreendida a partir dos impactos do discurso religioso sobre a realidade humana; assim, o pesquisador poderá compre...

A ‘revelação divina’ deve ser compreendida a partir dos impactos do discurso religioso sobre a realidade humana; assim, o pesquisador poderá compreender de que modo estas tradições atribuem conceitos e características distintas à(s) divindade(s).

Neste sentido, a partir dos conceitos mencionados, avalie as afirmações a seguir:

I – Nas religiões animistas, a revelação divina ocorre a partir da crença em uma ‘essência’ de divindade que está contida em um único ser.

II – A importância da revelação nas religiões monoteístas se estabelece a partir de forças criadoras que emanam de diferentes seres e agentes.

III – As crenças politeístas destacam a revelação particular que se estabelece a partir de cada divindade em seu contato com os seres humanos.

É correto o que se afirma em:

  • II e III, apenas.
  • I e III, apenas.
  • I e II, apenas.
  • III, apenas.
  • II, apenas.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais