Buscar

Questão 9 LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS - Código da questão: 157695 LIBRAS Dados da A Língua Brasileira de Sinais é amparada pela Lei 10.436/02, que ...

Questão 9 LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS - Código da questão: 157695 LIBRAS Dados da A Língua Brasileira de Sinais é amparada pela Lei 10.436/02, que a reconhece como recurso de comunicação e expressão. Alexandri Segundo essa lei, assinale a opção que melhor define a Libras:


a) Não é um sistema mas somente composição gramatical peculiar para aqueles que fazem parte da comunidade surda brasileira.
b) É uma forma de comunicação e expressão em que há um sistema linguístico e uma estrutura de transmissão de ideias e fatos.
c) É a forma de transmissão de ideias de surdos para ouvintes e envolve as 1 2 3
d) É uma forma apenas de comunicação e não envolve expressão. Possui um Respond sistema de natureza visual motora e transmite situações da cultura surda.
e) Legaliza a comunicação, a expressão e outros recursos a ela associados.

Essa pergunta também está no material:

av1 li (4)
1 pág.

Libras Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 9 é a alternativa b) É uma forma de comunicação e expressão em que há um sistema linguístico e uma estrutura de transmissão de ideias e fatos. A Lei 10.436/02 reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como um recurso de comunicação e expressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais