Buscar

De acordo com o texto apresentado e seus estudos sobre o tema, analise as afirmativas a seguir: I. A propriedade intelectual é protegida por empre...

De acordo com o texto apresentado e seus estudos sobre o tema, analise as afirmativas a seguir:

I. A propriedade intelectual é protegida por empresas da iniciativa privada sem a intervenção do Estado.
II. A propriedade intelectual é protegida pela constituição brasileira, nos incisos XXVII, XXVII e XXIX, do art. 5º.
III. Os Direitos Autorais, a propriedade intelectual e propriedade industrial ainda não têm legislação própria no Brasil.
IV. A doutrina divide o Direito da Propriedade Intelectual em dois grandes ramos, os Direitos Autorais e a propriedade industrial, agregando a proteção sui generis.
a) I, apenas.
b) II e IV, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) I, II e III, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

PROVA SUB - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL PROPRIEDADE INTELECTUAL - 52 2023
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado e meus conhecimentos sobre o tema, analisando as afirmativas a seguir: I. A propriedade intelectual é protegida por empresas da iniciativa privada sem a intervenção do Estado. Resposta: Errado. A propriedade intelectual é protegida tanto por empresas privadas quanto pelo Estado, por meio de leis e regulamentações. II. A propriedade intelectual é protegida pela constituição brasileira, nos incisos XXVII, XXVII e XXIX, do art. 5º. Resposta: Errado. A propriedade intelectual é protegida pela Constituição Brasileira, mas nos incisos XXVII e XXIX do art. 5º. III. Os Direitos Autorais, a propriedade intelectual e propriedade industrial ainda não têm legislação própria no Brasil. Resposta: Errado. Tanto os Direitos Autorais quanto a propriedade intelectual e a propriedade industrial possuem legislação própria no Brasil. IV. A doutrina divide o Direito da Propriedade Intelectual em dois grandes ramos, os Direitos Autorais e a propriedade industrial, agregando a proteção sui generis. Resposta: Correto. A doutrina realmente divide o Direito da Propriedade Intelectual em dois grandes ramos: os Direitos Autorais e a propriedade industrial, além de agregar a proteção sui generis. Portanto, a alternativa correta é a letra b) II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais