Buscar

A estrutura da demonstração do resultado do exercício é regida pela Lei nº 6.404/76. Sobre a estrutura da DRE, julgue as afirmativas a seguir como ...

A estrutura da demonstração do resultado do exercício é regida pela Lei nº 6.404/76. Sobre a estrutura da DRE, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois, assinale e sequência correta. 

(    ) Os impostos sobre das vendas, sem dúvida, representam a principal dedução da receita, principalmente devido à alta carga tributária que o Brasil possui. Temos aqui, por exemplo, o ICMS, o Pis e a Cofins como assíduos representantes desse grupo. 

 

(    ) Os ajustes a valor presente representam uma alteração trazida pela Lei nº 12.973/2014, rezando que as operações vinculadas à Receita Bruta sejam ajustadas a valor presente para um melhor efeito sobre a tomada de decisões dos usuários da informação. 

 

(    ) Na sequência da estrutura, temos o lucro bruto, também conhecido como resultado com mercadorias (no caso de uma empresa comercial), uma vez que apresenta, até este momento, apenas valores relacionados com as mercadorias (vendas e principais deduções das vendas). Esse lucro bruto é um importante indicador para a entidade empresarial, tendo em vista que a partir dele ainda serão deduzidas todas as despesas operacionais e financeiras da entidade, ou seja, esse resultado no lucro bruto tem de ser considerável, caso contrário, podemos afirmar que a empresa certamente terá um prejuízo como resultado final. 

 

A sequência correta é: 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: ( ) F ( ) V ( ) V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais