Buscar

Um diagrama de blocos de um sistema é a representação gráfica das funções que cada componente de um sistema desempenha, assim também como a represe...

Um diagrama de blocos de um sistema é a representação gráfica das funções que cada componente de um sistema desempenha, assim também como a representação do fluxo de sinais. Este diagrama indica também a inter-relação que existe entre os vários componentes, em que as variáveis do sistema estão ligadas entre si através da relação entre a entrada e a saída dos blocos. Esta relação é denominada função de transferência. Dado o diagrama de blocos abaixo, a função de transferência que melhor representa este diagrama está na alternativa: A) C(s)R(s)=(1-G1)G21+G2(H1-H2) B) C(s)R(s)=(1+G1)G21+G2(H1-H2) C) C(s)R(s)=(1+G1)G21+G2(H1+H2) D) C(s)R(s)=(1+G1)G11+G2(H1-H2)

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A função de transferência que melhor representa o diagrama de blocos apresentado é a alternativa A) C(s)R(s)=(1-G1)G21+G2(H1-H2).

1
Dislike0
User badge image

Jonathan Domingues

A resposta correta é (A).

A função de transferência de um sistema é a relação entre a saída e a entrada do sistema. No diagrama de blocos fornecido, a variável de saída é C(s) e a variável de entrada é R(s).

O bloco G1 representa uma função de transferência de 1-G1, o bloco G2 representa uma função de transferência de G21, e o bloco H2 representa uma função de transferência de H2-H1.

Assim, a função de transferência do sistema é:

C(s)R(s) = (1-G1)G21 + G2(H1-H2)

As outras alternativas são incorretas porque:

  • A alternativa (B) inclui o termo (1+G1), que não está presente no diagrama de blocos.
  • A alternativa (C) inclui o termo (H1+H2), que não está presente no diagrama de blocos.
  • A alternativa (D) inclui o termo (G11), que não está presente no diagrama de blocos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais