Buscar

2ª Questão: (2,0 pontos) Qual a diferença entre Ativo Não Circulante – Investimentos e Ativo Não Circulante – Imobilizado?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre Ativo Não Circulante - Investimentos e Ativo Não Circulante - Imobilizado está relacionada aos tipos de bens que cada um representa. O Ativo Não Circulante - Investimentos refere-se a investimentos de longo prazo que a empresa possui em outras empresas ou em títulos e valores mobiliários. Esses investimentos são feitos com o objetivo de obter retorno financeiro, como a participação em outras empresas ou a compra de ações. Já o Ativo Não Circulante - Imobilizado representa os bens duráveis e tangíveis que a empresa utiliza em suas atividades operacionais, como terrenos, prédios, máquinas, equipamentos, veículos, entre outros. Esses bens são utilizados de forma contínua e não são destinados à venda. Portanto, a diferença está na natureza dos bens: o Ativo Não Circulante - Investimentos envolve investimentos financeiros em outras empresas, enquanto o Ativo Não Circulante - Imobilizado envolve bens físicos utilizados pela empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais