Buscar

Conforme Libâneo (1994, p. 65): “O centro da atividade escolar não é o professor nem a matéria, é o aluno ativo e investigador. Nesse sentido, qual...

Conforme Libâneo (1994, p. 65): “O centro da atividade escolar não é o professor nem a matéria, é o aluno ativo e investigador. Nesse sentido, qual o papel do professor para que o processo de ensino e aprendizagem seja efetivo?​​​​​​​

  • Incentivar, orientar e organizar situações de aprendizagem, adequando-as às capacidades de características individuais dos alunos.
  • Ter a sua prática presente e atuante unicamente dentro na sala de aula.
  • Prever em seu planejamento avaliações que exigem que os alunos saibam o conteúdo integralmente, assim como foi reproduzido em sala de aula.
  • Levando em consideração que o centro da atividade escolar é o professor, ele deve propor atividades que desenvolvam e ampliem os conhecimentos dos alunos.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme Libâneo (1994, p. 65), o papel do professor para que o processo de ensino e aprendizagem seja efetivo é incentivar, orientar e organizar situações de aprendizagem, adequando-as às capacidades e características individuais dos alunos. Isso significa que o professor deve criar um ambiente propício para que os alunos sejam ativos e investigadores, estimulando sua participação e engajamento no processo de aprendizagem.

1
Dislike0
User badge image

Thais Fernanda

  • Incentivar, orientar e organizar situações de aprendizagem, adequando-as às capacidades de características individuais dos alunos.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais