Buscar

As vantagens comparativas recebem influência da abundância de recursos e da intensidade pela qual os diferentes recursos são transformados no proce...

As vantagens comparativas recebem influência da abundância de recursos e da intensidade pela qual os diferentes recursos são transformados no processo produtivo (KRUGMAN; OBSTFELD, 2001). Sobre a teoria de teoria de Heckscher-Ohlin e o padrão de comércio com base nas trocas comerciais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A economia doméstica é abundante em mão de obra e a economia estrangeira é abundante em terra, porque a proporção de mão de obra em relação à terra é maior na economia doméstica do que na estrangeira.
( ) Os bens manufaturados (tecidos como exemplo) são intensivos com relação à terra e os alimentos em mão de obra.
( ) Os países tendem a exportar bens cuja produção é intensiva em fatores com os quais eles são favorecidos em abundância.
( ) O comércio internacional tem um impacto significativo na distribuição de renda dos países. Na economia doméstica, na qual o preço relativo dos tecidos aumenta, as pessoas que têm a mão de obra como fonte de renda serão beneficiadas com o comércio internacional.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Economia Internacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) A economia doméstica é abundante em mão de obra e a economia estrangeira é abundante em terra, porque a proporção de mão de obra em relação à terra é maior na economia doméstica do que na estrangeira. - (F) Os bens manufaturados (tecidos como exemplo) são intensivos com relação à terra e os alimentos em mão de obra. - (V) Os países tendem a exportar bens cuja produção é intensiva em fatores com os quais eles são favorecidos em abundância. - (V) O comércio internacional tem um impacto significativo na distribuição de renda dos países. Na economia doméstica, na qual o preço relativo dos tecidos aumenta, as pessoas que têm a mão de obra como fonte de renda serão beneficiadas com o comércio internacional. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais