Buscar

A perspectiva da complexidade econômica é entendida exatamente a partir desta discussão sobre a internacionalização das economias. Isso porque tal ...

A perspectiva da complexidade econômica é entendida exatamente a partir desta discussão sobre a internacionalização das economias. Isso porque tal perspectiva se baseia na premissa de que a divisão do trabalho de Adam Smith continua válida (DÍAZ et al., 2020). Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Quanto maior o mercado, maior será a divisão do trabalho, ou seja, a especialização do emprego do capital e da mão de obra.
( ) A perspectiva da complexidade enquanto foco analítico acrescenta que a riqueza e o desenvolvimento econômico decorrentes da divisão do trabalho resultam das interações entre a diminuição do número de atividades individuais que compõem uma economia.
( ) Para a perspectiva da complexidade, é a densidade da complexidade dessas interações, ou seja, a maior ou menor combinação de conhecimento, que explica os níveis de desenvolvimento.
( ) A complexidade de uma economia se relaciona à multiplicidade de conhecimento útil incorporada nela.
A V - V - F - V.
B F - F - V - F.
C V - F - V - V.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Economia Internacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V - F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais