Buscar

Sobre o método do patrimônio líquido corrente como base para a avaliação, assinale a alternativa CORRETA: A Esse método de avaliação avalia os at...

Sobre o método do patrimônio líquido corrente como base para a avaliação, assinale a alternativa CORRETA:


A Esse método de avaliação avalia os ativos e passivos a preço de reposição, ou seja, os ativos e passivos são avaliados por meio de um processo de levantamento de valores, seja por auditores ou peritos em cada área específica.
B Pode-se dizer que é o método mais simples para se avaliar uma empresa. Nesse método, parte-se do valor do patrimônio líquido e utiliza-se basicamente da contabilidade financeira, que segue o princípio contábil denominado custo base como valor.
C Esse método é o mais completo para se chegar a uma base segura do valor da empresa ou, pelo menos, o mais próximo possível da realidade. Esse método considera o horizonte do empreendimento, no lucro projetado ou fluxo de caixa projetado, no investimento inicial do período e na taxa de desconto adequada.
D Esse método é considerado eficiente para avaliar uma empresa, tendo em vista que considera apenas as entradas e saídas de dinheiro na organização.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individuacontabilidade avançadal
5 pág.

Contabilidade Avançada Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. No método do patrimônio líquido corrente, parte-se do valor do patrimônio líquido e utiliza-se basicamente da contabilidade financeira, que segue o princípio contábil denominado custo base como valor. Esse método é considerado o mais simples para se avaliar uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais