Buscar

Sobre os crimes com motivação homotransfóbica, é possível afirmar: a. o crime de ameaça que tenha por vítima uma pessoa LGBTQIA+ não depende de re...

Sobre os crimes com motivação homotransfóbica, é possível afirmar:

a. o crime de ameaça que tenha por vítima uma pessoa LGBTQIA+ não depende de representação.
b. no caso de lesões dolosas leves cometidas contra uma mulher transexual, no contexto da violência doméstica, familiar ou nas relações de afeto, exige-se a representação da vítima.
c. deve-se exigir representação de homens trans vítimas de lesões corporais leves no âmbito da violência doméstica, familiar ou nas relações de afeto, devido à sua identidade masculina.
d. na hipótese de lesões dolosas graves cometidas contra uma travesti, a ação penal é pública condicionada à representação.
e. uma adolescente travesti expulsa de casa por sua família em razão de sua identidade de gênero é, em tese, vítima do crime de abandono material, com incidência da agravante decorrente do motivo torpe.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Repressão a homotransfobia (atividade 7)
3 pág.

Direito Penal e Constitucional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre os crimes com motivação homotransfóbica, é possível afirmar: a. O crime de ameaça que tenha por vítima uma pessoa LGBTQIA+ não depende de representação. b. No caso de lesões dolosas leves cometidas contra uma mulher transexual, no contexto da violência doméstica, familiar ou nas relações de afeto, exige-se a representação da vítima. c. Deve-se exigir representação de homens trans vítimas de lesões corporais leves no âmbito da violência doméstica, familiar ou nas relações de afeto, devido à sua identidade masculina. d. Na hipótese de lesões dolosas graves cometidas contra uma travesti, a ação penal é pública condicionada à representação. e. Uma adolescente travesti expulsa de casa por sua família em razão de sua identidade de gênero é, em tese, vítima do crime de abandono material, com incidência da agravante decorrente do motivo torpe. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais