Buscar

Considerando o trecho citado acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Integração Regional, sobre os primórdios da integração regional na Am...

Considerando o trecho citado acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Integração Regional, sobre os primórdios da integração regional na América Latina, avalie as seguintes afirmativas:

I. A criação da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) teve um papel essencial na Industrialização por Substituição de Importações (ISI), visando diminuir a defasagem da região nas trocas mundiais.

II. A ideia de ampliação de mercado e estabelecimento de uma concorrência saudável são as motivações iniciais para a integração latino-americana.

III. A terceira fase da integração regional, conhecida como "regionalismo aberto", surgiu no final da década de 1980 e início da década seguinte, interrompendo a discussão sobre a integração regional após as transformações políticas da fase anterior.

IV. As crises econômicas enfrentadas pela América Latina na década de 1980 resultaram no retrocesso do processo de integração regional e no aumento dos níveis de pobreza.

Assinale a opção correta:

A

Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

B

Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

 

C

Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.

Você assinalou essa alternativa (C)

D

Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.

E

Apenas as afirmativas II, III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais