Buscar

O Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre (SISCAL) tem conquistado um grande número de criadores. O sistema é caracterizado por manter os a...

O Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre (SISCAL) tem conquistado um grande número de criadores. O sistema é caracterizado por manter os animais em piquetes nas fases de reprodução, maternidade e creche, cercados com fios ou telas de arame eletrificados por meio de eletrificadores de corrente alternada. Muitos suinocultores utilizam o SISCAL para a produção de leitões, que são vendidos para terminadores quando atingem de 25 a 30 kg de peso vivo. Da mesma forma que no confinado, na implantação do SISCAL é preciso organizar a produção, estabelecendo o sistema de manejo em lotes com intervalos entre os lotes compatíveis com o tamanho do rebanho. Em relação a esse sistema, assinale a alternativa correta:


a. No SISCAL o controle zootécnico e econômico da atividade é semelhante ao sistema intensivo confinado.
b. É necessário o uso de grandes extensões de terra, caracterizado por criações que não utilizam tecnologia adequada e que apresentam baixos índices de produtividade.
c. A área destinada aos animais não depende das condições climáticas, das características físicas do solo e nem do tipo de cobertura do solo.
d. Permite a mecanização do fornecimento de ração e da limpeza, economizando mão de obra e os custos para construção das instalações são altos.
e. No SISCAL é possível causar menor impacto ao meio ambiente, devido a menor taxa de lotação.

Essa pergunta também está no material:

SUINOCULTURA Atividades AVA
3 pág.

Suinocultura Anhanguera de Mato Grosso do SulAnhanguera de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. No SISCAL é possível causar menor impacto ao meio ambiente, devido à menor taxa de lotação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais