Buscar

Caso I – A Escola Flores da Cunha Cinco ações de resgate da dimensão ambiental da Educação A. Descrição da Ação 1 A escola poderia promover ações ...

Caso I – A Escola Flores da Cunha
Cinco ações de resgate da dimensão ambiental da Educação
A. Descrição da Ação 1

A escola poderia promover ações para reutilização de materiais considerados recicláveis e o ensino do consumo consciente visando à mudança de postura de pais, alunos e funcionários.

B. Descrição da Ação 2

Organizar uma feira com alimentos orgânicos que fossem cultivados pelos próprios alunos visando apresentar os benefícios da alimentação de produtos sem agrotóxicos.

C. Descrição da Ação 3

Promover a coleta de materiais recicláveis a fim de conscientizar as crianças e os adultos a respeito da reutilização desses materiais.

D. Descrição da Ação 4

Elaborar uma oficina de artesanato a fim de utilizar os materiais recicláveis coletados e posteriormente montar uma exposição dos objetos confeccionados pelos alunos.

E. Descrição da Ação 5

Implantar a coleta seletiva dos materiais recicláveis não utilizados nas oficinas para que sejam descartados de maneira consciente.


Essa pergunta também está no material:

competências Educação e Meio Ambiente Dhiego
2 pág.

Meio Ambiente Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas ações descritas, a alternativa correta seria a letra C) Descrição da Ação 3: Promover a coleta de materiais recicláveis a fim de conscientizar as crianças e os adultos a respeito da reutilização desses materiais. Essa ação contribuiria para o resgate da dimensão ambiental da educação ao incentivar a conscientização sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais