Buscar

Houve um caso relatado em revistas, sites e jornais sobre uma criança que veio a falecer por obstrução de vias aéreas. Na época, o profissional de ...

Houve um caso relatado em revistas, sites e jornais sobre uma criança que veio a falecer por obstrução de vias aéreas. Na época, o profissional de educação física, supostamente não agiu imediatamente por não ter conhecimentos sobre primeiros socorros. Incidentes como estes podem ser evitados ou minimizados. Para tal o CONFEF alerta que:


a. Fatalidades acontecem e infelizmente situações como essas são imprescindíveis e inevitáveis.
b. Que todos os envolvidos podem responder por ferir os direitos civis da sociedade e o professor no caso irá ser julgado por imprudência, imperícia e negligencia de acordo com a constituição federal.
c. Que é obrigação de todo e qualquer professor de Educação Física ter cursos sobre primeiros socorros para evitar situações como essas. E caso o professor não for capacitado será condenado por imprudência.
d. Os Profissionais de Educação Física devem estar treinados, atualizados e preparados para os acidentes e fatalidades que venham a acontecer em seu trabalho e recomenda que criem uma rotina de atendimento de socorros de urgência que envolva toda a equipe de trabalho.
e. O Conselho de Educação Física, não orienta nada sobre isso. Cabe a cada profissional se preocupar com a formação e jamais será julgado por imperícia pois não é de competência deste profissional e sim do socorro especializado.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Os Profissionais de Educação Física devem estar treinados, atualizados e preparados para os acidentes e fatalidades que venham a acontecer em seu trabalho e recomenda que criem uma rotina de atendimento de socorros de urgência que envolva toda a equipe de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais