Buscar

A Era Vargas foi um período marcante da história brasileira, tanto no aspecto social quanto econômico. Na área da saúde, a criação do Ministério da...

A Era Vargas foi um período marcante da história brasileira, tanto no aspecto social quanto econômico. Na área da saúde, a criação do Ministério da Educação e da Saúde trouxe algumas mudanças, principalmente estruturais. É correto afirmar que:


O nacionalismo presente na política de Vargas foi o principal responsável pela criação de um sistema de saúde universal no Brasil.
As principais mudanças realizadas no Ministério da Educação e da Saúde responderam às reinvindicações sindicais.
A influência do governo norte-americano no país criou a medicina previdenciária.
Em grande parte, as políticas de saúde desse período deram continuidade ao movimento sanitário do começo do século XX, com campanhas sanitárias voltadas para o combate de doenças mais prevalentes.
A estrutura administrativa do Ministério da Educação e da Saúde era antagônica à política de Vargas, motivo que impediu o avanço de um sistema de saúde descentralizado no país.

Essa pergunta também está no material:

História e Conceitos da Saúde Publica - UNOPAR Prova Pós
4 pág.

Saúde Pública Faculdade Pitágoras de FortalezaFaculdade Pitágoras de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Em grande parte, as políticas de saúde desse período deram continuidade ao movimento sanitário do começo do século XX, com campanhas sanitárias voltadas para o combate de doenças mais prevalentes."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais