Buscar

Fale sobre as estações elevatórias de esgotos, citando três de suas principais funções e efeitos. Uma estação elevatória de esgoto, também conheci...

Fale sobre as estações elevatórias de esgotos, citando três de suas principais funções e efeitos.

Uma estação elevatória de esgoto, também conhecida pela sigla EEE, é um componente do sistema de esgotamento sanitário no qual realiza a função de bombear os dejetos provenientes das redes coletoras dos sistemas residenciais até a estação de tratamento de esgoto por meio de uma linha de recalque.
As principais funções de uma estação elevatória de esgotos são: bombear os dejetos, evitar o transbordamento dos esgotos e garantir o transporte adequado dos efluentes até a estação de tratamento.
Os efeitos de uma estação elevatória de esgotos incluem a melhoria da eficiência do sistema de esgotamento sanitário, a prevenção de problemas de saúde pública e a preservação do meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Pesquisa Newton Coelho Lopes
3 pág.

Instalações Hidraúlicasinstalações Hidraúlicas EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As estações elevatórias de esgotos, também conhecidas como EEE, desempenham um papel fundamental no sistema de esgotamento sanitário. Elas são responsáveis por bombear os dejetos provenientes das redes coletoras dos sistemas residenciais até a estação de tratamento de esgoto por meio de uma linha de recalque. Três principais funções das estações elevatórias de esgotos são: 1. Bombeamento dos dejetos: A principal função das EEEs é bombear os esgotos coletados nas redes residenciais e direcioná-los para a estação de tratamento. Isso é necessário porque muitas vezes o terreno não possui declive suficiente para que o esgoto escoe naturalmente. 2. Prevenção de transbordamentos: As EEEs são projetadas para evitar o transbordamento dos esgotos. Elas possuem sistemas de controle de nível que acionam as bombas quando o volume de esgoto atinge um determinado limite, evitando assim o extravasamento e possíveis problemas de saúde pública. 3. Transporte adequado dos efluentes: Além de bombear os dejetos, as EEEs garantem o transporte adequado dos efluentes até a estação de tratamento. Isso é importante para que o esgoto seja tratado de forma adequada, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Os efeitos das estações elevatórias de esgotos incluem a melhoria da eficiência do sistema de esgotamento sanitário, uma vez que permitem o transporte dos esgotos de áreas mais baixas para as estações de tratamento. Isso contribui para a prevenção de problemas de saúde pública, como a contaminação da água, e para a preservação do meio ambiente, uma vez que o esgoto tratado é devolvido aos corpos d'água de forma mais segura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais