Buscar

A corrente farádica é um recurso ultrapassado, mas que ainda pode ser encontrado em centros de estética ou, muitas vezes, está presente em aparelho...

A corrente farádica é um recurso ultrapassado, mas que ainda pode ser encontrado em centros de estética ou, muitas vezes, está presente em aparelhos que promovem a atividade neuromuscular. Sobre a maneira de aplicar esse recurso, marque a alternativa CORRETA.


A

Os eletrodos devem ser posicionados nas extremidades musculares e a intensidade deve ser alta para garantir o efeito terapêutico. 


B

A corrente farádica promove uma contração muscular, tal qual uma massagem modeladora, fazendo com que haja redução de medidas.

C

A aplicação da corrente farádica promove a contração muscular, sendo mais evidente quando aplicada sobre o nervo ou ponto motor do músculo. 

D

A corrente farádica exerce um tipo de sucção no tecido, promovendo drenagem linfática por ativação dos pontos de linfonodos.

E

A corrente farádica deve ser utilizada de maneira sincronizada, na qual todos os eletrodos são ativados no mesmo momento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A corrente farádica é um recurso utilizado em centros de estética e em aparelhos que promovem a atividade neuromuscular. Sobre a maneira de aplicar esse recurso, a alternativa correta é a C) A aplicação da corrente farádica promove a contração muscular, sendo mais evidente quando aplicada sobre o nervo ou ponto motor do músculo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais